Peça: SEX SHOP CAFÉ

Autor: GILBERTO AMENDOLA

Diretor: ORIAS ELIAS

Gênero: COMÉDIA

Faixa Etária: 14 ANOS

Teatro: TEATRO RUTH ESCOBAR - SL MIRIAM MUNIZ (70 Lugares)
Rua dos Ingleses 209 - Bela Vista
Fone (11) 289-2358 - Bilheteria - a partir de 15:00H

Temporada: 03/09/2004 a 18/12/2004

Horário: SEXTA E SÁBADO 21:30H / DOMINGO 20:30H

Duração: 95 minutos

Preço do Ingresso: R$20,00

Elenco:
WALTER LINS, FLÁVIA D' ÁLIMA, ORIAS ELIAS, THAIS COLLOTI,
ZULHIE VIEIRA, CLÁUDIO BOVO, MARCOS AMARAL,
DANIELLA MURIAS, KARINA MELLO, CADU CAMARGO


Produção: Cia Encena Produções Artísticas
Tel. (11) 3259-2034 / 8144-5617 / 8144-5615

Todo material de divulgação incluindo fotos com alta resolução pode ser baixado do site: www.encena.cjb.net


Sinopse

Um obscuro grupo terrorista resolve usar produtos eróticos em seus ataques e consegue infiltrar-se em um Sex Shop, mas um grupo de "pervertidos do bem" pode atrapalhar os planos destes fundamentalistas sexuais

SEX SHOP CAFÉ

A PEÇA

Indivíduos de diferentes matizes desfilam seus anseios, paixões e convicções por um sex shop. Esse é o princípio básico de SEX SHOP CAFÉ, uma comédia musical muito particular. Primeiro, porque faz uma adaptação estilística do musical tradicional, o que transforma SEX SHOP CAFÉ não em uma repetição da fórmula americana, mas como no jazz, num improviso sobre um estilo já conhecido.
Podemos afirmar que o próprio sex shop é o "personagem" central desse espetáculo. No cinema temos vários exemplos onde o espaço físico transforma-se no protagonista da ação: CORTINA DE FUMAÇA, BAGDÁ CAFÉ, MANHATANN. É por lá, que uma série de personagens solitários e sentimentais encontram refúgio, compreensão e até companhia.
Merece destaque a inclusão de um tema delicado e até certo ponto novo na
dramaturgia: o terrorismo. Principalmente, porque SEX SHOP CAFÉ arrisca-se
a tratar o assunto com um humor acido e demolidor.
Só o humor vence a barbárie. É por acreditar nisso, que SEX SHOP CAFÉ trata de forma irreverente - e sem nenhum pudor -, de temas tão explosivos, como sexo e terrorismo.
Do sexo já se falou muito (e sempre vai se falar mais). Afinal, sexo é a mola-mestra de tudo. É a engrenagem que lubrifica (opa!) o mundo e as relações sociais.
Na real, sexo é o que importa, o resto é só enfeite de bolo. Política é sexo, Religião é sexo, Economia é sexo, Amor é sexo e finalmente, terrorismo também é sexo.
Na estória, um obscuro grupo terrorista resolve usar produtos eróticos em seus ataques. Esse grupo consegue infiltrar-se em um Sex Shop e utilizar sua, vamos dizer, "infra-estrutura", para espalhar o terror pelo Brasil. É o orgasmo-bomba! Gozou, morreu! , afinal não existe camisinha contra o terror. O problema é que nesse inusitado sex shop existem pessoas capazes de botar medo até nos próprios terroristas. Um grupo de "pervertidos do bem" pode atrapalhar os planos destes fundamentalistas sexuais: Um gago apaixonado por uma atriz pornô, uma boneca inflável que vira gente, um judeu virgem, uma eclética cantora da noite, uma mãe alcoólatra e um religioso picareta. Essas são algumas das figuras que vão passar por esse santo lugar. Quem pode mais? O sexo ou o terror?
SEX SHOP CAFÉ mistura sexo, terror e amor, temperado com muito humor, picardia e música, que dá o tom, o brilho e o ritmo do espetáculo (e das confusões!).

O Autor

Gilberto Amendola é jornalista com experiência em rádio, TV, jornal, revista e internet. Atualmente é um dos responsáveis pelo Caderno Cidade do Jornal da Tarde. Atuou também como crítico de música no site Eritmo e na revista
Shopping Music. Trabalhou como ator em espetáculos teatrais e no filme "A Grande Noitada" de Denoy de Oliveira. Estudou dramaturgia com o próprio Denoy de Oliveira e com José Antônio de Sousa, com quem desenvolveu projetos para televisão. Como autor escreveu peças para empresas entre 96 e 98 e estreou em circuito comercial com a peça "Asdrúbal C - O Viajandão", em 1998. Vieram depois as comédias "Antibióticos", "Espeto de Coração" e "Sex Shop Café", todas montadas pela Cia Encena.

A Cia Encena


A Companhia ENCENA foi fundada em 1997. Tem sua sede num pequeno galpão situado à Rua Sargento Estanislau Custódio, região do Butantã, onde são realizados estudos, ensaios, confecção de cenários, figurinos e guarda de seu acervo. Vem desenvolvendo, desde sua fundação, um trabalho que visa analisar o Homem dentro dos contextos social e político das diferentes fases da história e estudar o efeito da passagem do tempo sobre a vida das pessoas; Busca um teatro onde o espectador acima de tudo se divirta, se emocione; identifique o meio em que vive ou viveram seus antepassados; compreenda a si e seus semelhantes e tenha por fim, a esperança e a crença de que ele pode e deve melhorar o mundo.
A ENCENA já produziu "O Interrogatório" (Peter Weiss) - 1997, drama que denuncia a sociedade que permitiu e permite a destruição humana em massa; "Antibióticos" (Gilberto Amendola) - 1998, comédia ambientada numa festa onde diversos tipos de casais fazem seus acertos de contas; "Nossa Cidade" (Thornton Wilder) - 1999, drama sobre a simplicidade, ambientada no início do Século XX; "FiquepauerPopcornShow" (Marco Moreira e Walter Lins) - 2000, comédia musical sobre dois atores desempregados que montam um show de variedades; "O Grande Amor de Nossas Vidas" (Consuelo de Castro) -2001, drama sobre a impotência de uma família de classe média diante da opressão do Estado ditador; "Espeto de Coração" (Gilberto Amendola) - 2002, comédia sobre o amor e a amizade entre um grupo de amigos na solidão de uma grande metrópole e "O Mercador de Veneza" - 2003, tragicomédia de William Shakespeare, que confronta o que há de pior e melhor na alma humana. Sex Shop Café - 2004 é a oitava produção da Cia.


Ficha Técnica


Texto e Letras:............................................. Gilberto Amendola
Músicas:....................Fábio Sales, Gilberto Amendola e Orias Elias
Direção,Cenografia e Iluminação:............................... Orias Elias
Cenotécnico: ....................................................Jorge Jacques
Figurinos, Maquilagem e Sonoplastia:........................ Walter Lins
Arranjos e Preparação Vocal....................................Fábio Sales
Mixagem......................................................Estúdio Bola Gato
Costureira: ...............................................................Ana Luz
Operação de Som.......:.................................... Wagner Pereira
Operação de Luz..............................................Ricardo Correia
Fotos: ...........................................................Arnaldo Torres
Ilustração do Cartaz..........................................Marcelo Baraldi

Produção:............................................. Cia de Teatro ENCENA

Elenco
(Por ordem de entrada)

Walter Lins.......................................................Sõnia Trevis
Flávia D'Álima............................................................Sandy
Orias Elias..................................................................Bruno
Thais Collote...............................................................Cátia
Zulhie Vieira................................................................Dóris
Cláudio Bovo................................................................ Igor
Marcos Amaral ............................................................Túlio
Daniella Murias.................................................... Vera Fisher
Karina Mello................................................................Vilma
Cadu Camargo..................................................... Padre Zeca

Produção: Encena Produções Artísticas